Crisma foi realizada no Centro de Eventos Irmãos Aparício (Victor Jorge / Pascom Paroquial)

Mais de 140 pessoas recebem o sacramento da Crisma em Martinópolis

Missa foi celebrada por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e pelo padre Edvaldo Betioli Filho da Paróquia Santa Bibiana

Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana

15/09/2019

Pelas mãos de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, no sábado (14/09), 144 jovens da Paróquia Santa Bibiana de Martinópolis (SP), confirmaram o batismo e alcançaram aquilo que, para a igreja, simboliza a “maturidade da fé”, por meio do sacramento da Crisma.

Celebração teve início às 19h30 e foram crismados 144 pessoas entre jovens e adultos (Victor Jorge / Pascom Paroquial)

Durante a homilia, Dom Benedito Gonçalves disse aos crismandos que tudo o que eles aprenderam durante a catequese deve ser aplicado dentro da própria família, pois é ali que tudo começa.

“Amor, justiça e perdão, vocês que estão sendo crismados vão promover a paz. Por isso ame, exerça a justiça e o perdão. Só tem paz no coração quem exercita esse tripé, com o próximo e principalmente dentro da própria família” explica Dom Benedito Gonçalves.

A missa completa foi transmitida ao vivo na página do Facebook da paróquia.
(Victor Jorge / Pascom Paroquial)

O sacramento da Crisma foi realizado no Centro de Eventos Irmãos Aparício, que fica na Avenida Padre João Schneider, nº 406-520, Martinópolis (SP).

A celebração foi transmitida ao vivo pela página da paróquia no Facebook.

Serviço

Veja abaixo a programação das próximas celebrações do sacramento da Crisma na Diocese de Presidente Prudente:

20/09, às 20h Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Regente Feijó (SP).

21/09, às 19h30 Paróquia São João Batista de Pirapozinho (SP).

22/09, às 10h  Paróquia São Judas Tadeu de Presidente Prudente (SP).

22/09, às 16h Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente (SP).