Inscrições abertas: Pastoral da Saúde Diocesana promoverá Congresso Diocesano

17/07/2024

No dia 1º de setembro (domingo), a Pastoral da Saúde Diocesana promoverá o VI Congresso Diocesano, cujo tema é: “Não é conveniente que o homem esteja só”. Este tema foi tomado a partir da mensagem do Papa Francisco para o 32º Dia Mundial do Enfermo celebrado no dia 11 de fevereiro de 2024, dia de Nossa Senhora de Lourdes, co-padroeira da Pastoral da Saúde juntamente com São Camilo de Lellys.

Esta edição do congresso ocorrerá no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente (SP). São esperados cerca de 800 agentes da Pastoral da Saúde de todas as quatro regiões da Diocese.

O Congresso iniciará às 8h30 com o credenciamento e o café da manhã. Em seguida, ocorrerá a oração inicial, palestras com médicos, sacerdotes e profissionais da saúde relacionados ao cuidado como pede o Santo Padre: “cuidar do doente significa, antes de mais nada, cuidar de todas as suas relações: com Deus, com os outros – familiares, amigos, profissionais de saúde –, com a criação, consigo mesmo”.

Serviço

A inscrição e o pagamento deverão ser realizados com a coordenação de sua respectiva paróquia. O investimento é de R$30,00 (cafés, almoços, palestrantes, locação do local, cadeiras, etc.).