Confira a programação: Paróquias organizam Festas Julinas nas cidades da região

01/07/2024

A alegria das tradicionais festas julinas chega às nossas paróquias! Em julho, diversas comunidades da nossa Diocese estarão em festa, celebrando com muita música, comidas típicas, danças e brincadeiras. É um momento especial para reunir a família, fortalecer os laços comunitários e vivenciar a cultura popular brasileira.

Confira abaixo as paróquias que irão realizar suas festas julinas e venha participar conosco dessa animada celebração de fé e confraternização!

Paróquia São Sebastião (Estrela do Norte)

Nos dias 6 e 7 (sábado a partir das 20h e domingo a partir das 12h), a comunidade está convidada a participar da Quermesse da Paróquia. Haverá leilão, shows, barracas típicas e almoço. O local escolhido foi a Praça da Matriz.

Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos (Presidente Prudente)

O Arraiá da Rainha está chegando! A Festa será com partilha. Você deve levar um prato típico e a bebida que irá consumir. Haverá quadrilha, brincadeiras e música. Será no sábado, dia 6, após a missa das 19h.

Paróquia Santa Bibiana (Martinópolis)

No próximo dia 6, sábado, você está convidado para participar dessa festa julina que contará com comidas típicas como pastel, coxinha, cachorro quente, espetinho, pão com linguiça, caldos, doces, quentão e vinho quente, além de música ao vivo. O evento será a partir das 19h30 no Centro de Eventos ‘Irmão Aparício, localizado na Avenida Padre João Schinnaider, nas proximidades da Igreja Matriz.

Paróquia Santa Terezinha (Mirante do Paranapanema)

Participe dessa celebração cheia de tradição e alegria na Praça da Igreja Matriz, a partir das 19h. Serão dois dias, 6 e 7 de julho, repletos de diversão e momentos especiais para você e sua família. Haverá música, dança, comidas típicas, bingo e muitas brincadeiras tradicionais. As cartelas estão sendo vendidas por R$10,00.

Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Taciba)

Taciba celebrará o 19º Arraiá Fest nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo), a partir das 19h, no Recinto de Exposições localizado na Rua José Roxo de Bastos, 121. Haverá comidas típicas como feijoada de milho, pamonha, leitoa assada, frango assado e bebidas quentes, além de sorteio de prêmios, brinquedos e muito mais.

Paróquia São Pedro (Presidente Epitácio)

Dos dias 19 a 21 de julho, a paróquia promoverá a tradicional Festa de São Pedro na Praça da Matriz. O evento contará com praça de alimentação, concurso de Miss Caipirinha e bingo. Na sexta e sábado, será a partir das 19h. Já no domingo, o encerramento será das 11h às 14h, com o churrasco.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Parque dos Pinheiros)

Dia 20, a partir das 19h, a comunidade promoverá a Festa Julina com comidas típicas, bingo e quadrilha. Será na Igreja Matriz, localizada na Rua Clóvis Beviláqua, nº 580, Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP).

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Presidente Bernardes)

Em Bernardes, a comunidade irá promover no dia 20 de julho, às 19h, o Arraiá Paroquial. Será no Centro de Eventos (Av. Francisco Cunha , 120), localizado na entrada do município. Haverá barracas típicas com milho, batata doce, pastéis, espetinhos e cachorro quente.

Os participantes ainda poderão aproveitar música ao vivo, apresentação de danças, quadrinhas, cadeia, correio elegante, brincadeiras e distribuição gratuita de pipoca e quentão.

Já na Capela São José que pertence a paróquia, a festa será no dia 21, domingo, às 19h. A igreja fica na Rua dos Lírios, Vila Operária, em Presidente Bernardes (SP).

Outras festividades

Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Presidente Prudente)

A comunidade do bairro Maristela realizará nos dias 5 (sexta, a partir 18h), 6 (sábado, a partir das 11h) e 7 (domingo, das 11h às 16h) a Festa das Nações. É a maior festa gastronômica do Oeste Paulista e faz parte do calendário de eventos da cidade.

Haverá comidas típicas de vários países do mundo: barracas alemã, árabe, americana, argentina, espanhola, grega, inglesa, italiana, japonesa, portuguesa e havaiana. Os participantes também poderão adquirir a cartela do show de prêmios no valor de R$10,00 cada. O sorteio ocorrerá no último dia da festa.

O evento será no IBC (Instituto Brasileiro do Café), localizado na Rua Orlando Ulian, 153, Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP).

Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Presidente Prudente)

A Festa de São Cristóvão está chegando. Nos dias 26 e 27, sábado e domingo, a partir das 18h, a comunidade preparou a Festa de Rua com bingo, barracas de espetinho, pão com linguiça, pastéis, bebidas e doces. A Missa Solene será no dia 25, às 19h30, na capela localizada na Rua Nilza Peretti e Silva, 238, Jardim das Rosas, em Presidente Prudente (SP).