Comidi avalia Semana de Animação Missionária realizada em duas cidades da Diocese

25/07/2024

De 13 a 20 de julho ocorreu a 9ª Semana de Animação Missionária Diocesana na Paróquia Santo Anastácio, nas cidades de Santo Anastácio (SP) e Ribeirão dos Índios (SP) que compõem a referida paróquia. As missões foram organizadas pelo Comidi (Conselho Missionário Diocesano) e o Seminário. Estiveram presentes 38 seminaristas e 18 leigos.

“O objetivo foi de animar, fortalecer a fé católica, a missionariamente e a vocação dos nossos seminaristas. Todas as comunidades da paróquia estavam mobilizadas e esperando a visita dos missionários, por isso, os acolheram com muito carinho”, destaca Ana Virgínia Buim, coordenadora do Comidi.

Foram visitadas cerca de 80% das residências pelos seminaristas e missionários, organizados em equipes e distribuídos nas comunidades da paróquia. Dezenove padres diocesanos e um de fora passaram pelo local fazendo visitas, ungindo os doentes e celebrando missas nas comunidades.

“Podemos concluir que foi uma semana abençoada para todos, em que, as experiências de fé e esperança em Cristo se fizeram presentes em cada missa, celebração e visita. Deus seja louvado sempre!”, finaliza a coordenadora.

Atualmente, o assessor eclesiástico do Comidi é o padre Sanderson Vergara.

*Texto enviado por Ana Virgínia Buim.