Representantes da Diocese participam da 45ª Assembleia Eclesial em Indaiatuba

01/10/2024

Do dia 27 a 29 de setembro, o coração da Igreja Paulista bateu forte no Mosteiro de Itaici, onde ocorreu a 45ª Assembleia Eclesial do Estado de São Paulo. As 43 Dioceses e Arquidioceses, organizadas em sete sub-regiões, se reuniram para um encontro de profunda oração, diálogo e partilha, refletindo sobre o tema “Igreja Sinodal: alargar a tenda da oração, escuta e da comunicação”.

Assembleia ocorreu no Mosteiro de Itaici (CNBB Regional Sul 1 / Reprodução)

A Diocese de Presidente Prudente marcou presença por meio de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, do padre Éverton Aparecido da Silva, coordenador diocesano de pastoral, e de Julio César Arranzato. Juntos, eles participaram das dinâmicas sinodais e das discussões que enriqueceram o encontro. O ponto alto foi a “conversa no Espírito”, realizada na segunda sessão da Assembleia, e a concelebração da Santa Missa presidida pelos novos bispos.

Representantes da diocese participaram das dinâmicas sinodais e de discussões (Diocese / Arquivo)

Além disso, esta edição da Assembleia foi especial por ser a primeira participação da recém-criada Diocese de Jaú, trazendo ainda mais comunhão à Igreja do Estado de São Paulo.

A Assembleia se encerrou no domingo, dia 29 de setembro, deixando uma profunda marca de união e compromisso na caminhada pastoral em preparação ao Jubileu 2025.