Padres se encontram para 3ª Reunião do Clero em Presidente Prudente

10/09/2024

Na manhã desta terça-feira (10/09), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, esteve reunido com os padres de toda a Diocese para a 3ª Reunião do Clero de 2024 com momentos de espiritualidade e planejamento. O evento foi no auditório da Cúria Diocesana, em Presidente Prudente (SP).

A reunião começou com uma oração inicial e a bênção de Dom Benedito, criando um ambiente de comunhão e inspiração. Foram abordados temas como o seminário da CNBB para ecônomos, apresentado pelo padre Jerônimo Gasques, e a prestação de contas conduzida pela equipe do Economato Diocesano. O padre Tiago Carvalho trouxe atualizações sobre o Boletim da Cúria e o Encontro Diocesano dos CAEPs.

Reunião ocorreu no auditório da Cúria Diocesana (Evandro Marques / Comunicação)

Além disso, tiveram discussões sobre os projetos aprovados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade para 2024, bens patrimoniais e o plano de desenvolvimento profissional para nossos colaboradores.

Também foram destacadas questões relevantes, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com uma apresentação do Dr. Frank Ned, e a atualização teológica do clero. Outros temas importantes incluíram os preparativos para o Jubileu de 2025, além de vários eventos diocesanos, como cursos, encontros e formações para lideranças paroquiais.

Ao final, nossos padres se despediram com a saudação mariana e a bênção final, renovados em sua missão de servir e guiar nossa comunidade com dedicação e fé.